2024-01-03
Palavras chave
No próximo dia 20 de Janeiro, cerca de 100 voluntários irão viver momentos inesquecíveis e agradáveis em comunhão com a Serra da Estrela, partilhando experiências de amizades, conhecendo lugares interessantes da Serra da Estrela e, tudo isso, através de uma actividade muito necessária nos dias de hoje – a plantação árvores!
O Covão Teixo, no território de Vila de Carvalho, que recentemente se viu a braços com algumas enxurradas, vai receber-nos para, ao longo das suas linhas de escorrência, plantarmos centenas de árvores que muita falta estão a fazer para suster as terras, criar manta morta e melhorar a paisagem deste magnífico lugar, possibilitando uma melhor oferta para o turismo e para a sustentabilidade da Serra da Estrela.
De Lisboa, da Escola D. Dinis, deslocar-se-ão cerca de 50 voluntários, entre alunos e professores (já no passado tinham vindo plantar no Baldio de Santa Maria – Manteigas), que se irão juntar a duas dezenas de alunos e professores da Escola Campos Melo, da Covilhã. É a Campos Melo que vai apoiar os alunos de Lisboa, possibilitando-lhes alojamento e, partindo deste intercâmbio escolar, ajudar à reflorestação das áreas ardidas nas montanhas da Serra da Estrela. Adicionalmente, voluntários de diferentes regiões do país irão juntar-se aos alunos das duas escolas. As plantas e os respectivos protectores, bem como a terra vegetal, irão ser transportados pelos voluntários para o local da plantação. Juntos, vamos pôr mãos à obra por um bem comum.
Gestão territorial | 2024-07-18
Florestas | 2024-07-18
0 Comentários