2023-11-01
Palavras chave
ase editorial zimbroPassagem de testemunho
José Maria Saraiva
A última revista que publicámos, e que granjeou simpatia por parte dos associados e pelo público em geral, foi em 2016. Já lá vão sete anos! Foi um hiato que sempre nos preocupou, sabendo da importância de que se reveste a informação, para levar as nossas apreensões e convicções junto dos cidadãos, em particular dos nossos associados com quem, diga-se, temos procurado uma maior e melhor proximidade.
Procurando navegar contra a corrente, que procura segmentar a vida em sociedade por níveis etários, a nossa Associação sempre se pautou por envolver na sua orgânica pessoas de todas as idades. Consideramos extremamente enriquecedor e vantajoso contar com membros de faixas etárias diferentes, de maneira a juntar o saber do tempo, com a energia de quem é jovem e brota novas ideias. Dessa forma, não nos limitamos aos modelos tão em voga, em que se procura enclausurar os cidadãos, sabendo que os problemas de uns são, necessariamente, também de outros.
A maior dificuldade que temos vindo a manifestar é a disponibilidade de encontrar pessoas que queiram assumir responsabilidades, sejam elas de que idade forem. Esta realidade acontece no país e logo quanto mais se avança para o interior, mais impacto tem.
Perder a confiança não faz parte da nossa maneira de ser e de defender a Serra da Estrela. É com essa confiança que passo o testemunho, da Direcção da revista à Catarina Matos, actual Secretária da Direcção. Não tenho a mínima dúvida de que é a pessoa capaz de trazer à Zimbro e à Serra da Estrela o brilho que merecem.
A Direcção é tua, Catarina.
Catarina Baptista de Matos
A Serra da Estrela constituiu sempre uma parte significativa da minha vida e do meu crescimento, sendo, por isso, com grande satisfação, compromisso e gratidão que agarro o desafio de dirigir e levar adiante a revista Zimbro.
A aliança entre o Amor que partilhamos pela Serra da Estrela e a sustentabilidade científica das informações fornecidas constituirá a base de desenvolvimento da revista, cujo propósito é, justamente, levar aos seus leitores os melhores e mais recentes conteúdos, referências e investigações que à Serra da Estrela dizem respeito, num espaço que é de todos e para todos.
Assim, dar-se-á vida à Zimbro através da cooperação e partilha com os seus colaboradores e leitores; gestão e manutenção das informações divulgadas; promoção da diversidade etária; oferta de uma visão actual e fidedigna das principais questões.
Que este seja o início de uma caminhada bonita, onde nos deixemos guiar pelos caminhos por onde a Serra nos levar.
Gestão territorial | 2024-07-18
Florestas | 2024-07-18
0 Comentários